Alemã Thyssenkrupp estreia na Bolsa de Frankfurt com IPO de fábrica de eletrolisadores para produção de Hidrogênio Verde

O conglomerado alemão Thyssenkrupp fez a primeira oferta pública inicial (IPO) da Nucera, avaliada em 2,5 bilhões €. A unidade fabrica eletrolisadores, um equipamento essencial para a produção de hidrogênio verde.

O hidrogênio verde, também conhecido como “combustível do futuro”, é uma das principais apostas em energia limpa para atender as demandas de indústrias de alto consumo energético.

Mais de 30 milhões de ações foram colocadas a 20 € cada, e a empresa fechou o primeiro pregão com alta de quase 25% nas ações, o que reflete o interesse dos investidores pela agenda ESG.

Segundo estimativa da consultora BloombergNEF, a produção global de eletrolisadores deve crescer 90 vezes até 2030 para atender à demanda de hidrogênio verde.

Quer saber mais sobre o hidrogênio verde? A equipe de Energias Renováveis do Gasparini, Nogueira de Lima e Barbosa Advogados está à disposição: dtp@gnblaw.com.br.